Bombeiros encontram corpo de mulher que desapareceu no último dia de 2025 em Itajubá
08/01/2026
(Foto: Reprodução) Corpo de mulher desaparecida no último dia de 2025 é encontrado em Itajubá
O Corpo de Bombeiros resgataram, no final da tarde de quarta-feira (7), o corpo de Fabiana dos Santos Jardim, de 27 anos, moradora de Piranguinho (MG) que estava desaparecida desde a madrugada de 31 de dezembro. O corpo estava em avançado estado de decomposição às margens do Rio Sapucaí, no bairro rural Pedra Preta, em Itajubá (MG).
📲 Siga a página do g1 Sul de Minas no Instagram
Fabiana foi encontrada por um morador da região. O perito que compareceu ao local informou que o corpo tinha arame farpado preso no cabelo, rosto, braços e roupa da mulher
As informações preliminares repassadas pela perícia técnica, indicam acidente, possivelmente ocasionado pela baixa visibilidade e pela dificuldade de acesso e deslocamento no terreno, não sendo constatados sinais aparentes de violência.
A Polícia Civil informou que as circunstâncias da morte estão sob investigação e que aguarda o laudo da necrópsia.
Fabiana dos Santos Jardim desapareceu no último dia de 2025 quando saiu de Piranguinho para ir para Itajubá (MG)
Reprodução redes sociais
O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) para passar por perícia. De acordo com a funerária responsável pelo enterro, devido ao avançado estado de decomposição, haverá apenas sepultamento, que deve ocorrer no início da tarde desta quinta-feira, no Cemitério Paroquial.
Buscas duraram sete dias
As operações de buscas por Fabiana começaram em áreas de mata nas margens do Rio Sapucaí no município de Wenceslau Braz, onde o carro dela foi encontrado na noite de 1º de janeiro.
O desaparecimento foi registrado na tarde de 1º de janeiro pela companheira de Fabiana. Segundo a mulher, ela saiu de casa por volta das 4h de 31 de dezembro, no bairro Beira Rio, dizendo apenas que iria para Itajubá. Ela deixou o local dirigindo um Chevrolet Onix branco.
Bombeiros fazem buscas por Fabiana dos Santos Jardim no Rio Sapucaí
Corpo de Bombeiros/Divulgação
Na quinta-feira (1º), por volta das 19h30, a Polícia Militar recebeu uma denúncia de um morador do bairro rural Palmeiras, em Wenceslau Braz, sobre um veículo que parecia abandonado em uma área de várzea, às margens do rio.
Durante o patrulhamento, os militares localizaram o automóvel em meio à vegetação, com indícios de que teria sofrido um acidente e saído da estrada. O carro estava com as portas abertas e sem a chave. Dentro do veículo foram encontrados documentos pessoais.
A partir de 2 de janeiro, os bombeiros começaram as buscas pelo leito do Rio Sapucaí.
Veja mais informações da região no g1 Sul de Minas