Câmeras flagram homem furtando cocos em escola e ainda bebendo água durante crime; VÍDEO
19/11/2025
(Foto: Reprodução) Câmeras flagram homem furtando cocos de escola em BH e ainda tomando a água durante crime
Uma escola, no bairro Serrano, região da Pampulha, em Belo Horizonte, foi furtada nesta sexta-feira (14). Todos os cocos que havia no coqueiro, existente no pátio da escola, foram furtados por um homem.
Câmeras de segurança mostram o momento em que ele comete o crime. Já em cima do muro, ele utiliza uma escada da própria escola e a posiciona com segurança no tronco do coqueiro. Ao perceber que está firme, ele sobe e começa a furtar os cocos. Durante o crime, abre um coco e se refresca. Usa a escada para descer e com um carrinho de supermercado, leva embora todos os frutos (veja o vídeo acima).
Segundo a diretora da escola, Kelly Cláudia Gonçalves Martins, o homem chegou a tocar a campainha da escola e pedir para pegar os cocos. Foi explicado a ele que havia um funcionário que poderia recebê-lo para pegar os frutos mas naquele momento não seria possível, que retornasse em outro horário.
"Ele agiu tranquilamente, como se tivesse entendido e compreendido bem a orientação que foi dada, Um tempinho depois ele voltou, escalou o muro, pegou a escada que estava dentro do canteiro, pegou todos os cocos que estavam no pé e levou a escada da escola também", explicou a diretora.
A diretora ainda informou que no dia seguinte foi surpreendida pelo rapaz que comprou a escada. Ele quis fazer a devolução. Além dele, o rapaz que comprou os cocos também devolveu pra escola os frutos.
Furtos no bairro Serrano
Segundo a diretora da escola, os pais dos alunos estão cobrando mais segurança por parte da PM e há um projeto para instalação de cerca elétrica para tentar inibir situações como esta.
Segundo o Observatório de Segurança Pública, este ano, já foram registrados, no bairro, 101 furtos consumados.
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou que, até o momento, não foi possível localizar o registro de ocorrência do possível furto ocorrido na unidade educacional situada no bairro Serrano.
Informou ainda que um homem, de 45 anos, após ver a divulgação na imprensa, procurou uma delegacia para registrar eventual crime de calúnia e, na ocasião, relatou que foi contratado para efetuar serviço de limpeza nos coqueiros da escola.
O g1 entrou a Polícia Militar e aguarda retorno.
Vídeo mostra homem furtndo cocos em escola de BH.
Câmeras de segurança
Vídeos mais vistos no g1 Minas Gerais