Motociclista morre após ser atingido por caminhonete em cruzamento em BH
12/01/2026
(Foto: Reprodução) Motociclista morre depois de ser atingido por caminhonete em cruzamento no bairro Paquetá
Um motociclista de 22 anos morreu após se envolver em um grave acidente neste domingo (11), no cruzamento da Avenida Miguel Perrela com a Avenida Tancredo Neves, no bairro Paquetá, na Região da Pampulha, em Belo Horizonte.
De acordo com a Polícia Militar, a vítima, identificada como Nadson Carvalho Moraes, pilotava a motocicleta quando foi atingida lateralmente por uma caminhonete.
O motociclista foi arremessado e caiu sobre o capô do veículo antes de atingir o solo. O motorista da caminhonete foi preso.
Avanço de sinal
Testemunhas relataram que a caminhonete trafegava em alta velocidade e teria avançado o sinal vermelho. Uma delas afirmou que o motorista acelerou para não parar no semáforo e que pedestres precisaram correr para atravessar a avenida antes da colisão. Outra testemunha disse ter visto o motociclista ser projetado para cima e girar no ar antes de cair.
"Ele estava na primeira corrida do dia né? Cara, pai de família. Aí, a gente está sujeito a passar isso todo dia, né? Foi? Mais uma vida que se foi mais uma vida que virou estatística, né? A gente quer mesmo é justiça e que venham dar um apoio também para família também não ficar a mercê, né?", disse o entregador Bruno Rafael Mendes.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e tentou reanimar a vítima, que já estava em parada cardiorrespiratória. Segundo o médico que atendeu a ocorrência, a morte foi causada por traumatismos provocados pela colisão.
Motorista preso
A caminhonete era conduzida por Luan Pablo Miranda da Silva, de 19 anos. A Polícia Civil confirmou a prisão do motorista, nesta segunda-feira (12), "pela suposta prática de homicídio culposo no trânsito, na forma qualificada, em razão do uso de substância psicoativa que determina dependência, bem como pelo crime de direção perigosa". Ele foi encaminhado ao sistema prisional.
Segundo a PM, Luan apresentou sinais de nervosismo e foi retirado do local após ser hostilizado por populares.
Ele foi levado para a Central de Flagrantes, onde, por meio de advogada, afirmou que não ingeriu álcool, que trafegava dentro da velocidade permitida e que o sinal estava verde ou amarelo. O condutor disse ter feito uso de medicamento para ansiedade, pela manhã, sem prescrição médica.
O veículo foi apreendido e encaminhado para um pátio credenciado.
A Polícia Civil informou que abriu investigação. O corpo do homem de 22 anos foi encaminhado para o Instituto Médico Legal André Roquette para exames.
Acidente entre moto e caminhonete deixa um morto no Castelo, em BH.
TV Globo
Vídeos mais vistos no g1 Minas Gerais