VÍDEO: Professor morre após caminhonete avançar sobre calçada em MG; criança teria ligado veículo
12/12/2025
(Foto: Reprodução) Professor morre após ser prensado por caminhonete em MG; criança teria ligado o veículo
Uma câmera de segurança registrou o momento em que um professor de química foi atingido por uma caminhonete e prensado contra a parede de uma lanchonete em São Gonçalo do Sapucaí (MG). O veículo teria sido acionado por uma criança de 6 anos.
📲 Siga a página do g1 Sul de Minas no Instagram
O acidente aconteceu na noite de quarta-feira (10). A vítima identificada como Márcio Rodrigues Moreira, de 70 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu na madrugada de quinta-feira (11).
Nas imagens, Márcio aparece sentado na calçada do estabelecimento quando a caminhonete, que estava estacionada, avança repentinamente e sobe a calçada. Testemunhas correm para tentar ajudar e retirar o professor, que fica preso entre o veículo e a parede.
Professor morre após caminhonete avançar sobre calçada em São Gonçalo do Sapucaí; criança teria ligado veículo
Reprodução Terra do Mandu / EPTV
Segundo a Polícia Militar, um casal e uma criança de 6 anos estavam no veículo. O homem teria descido para pedir um lanche e, nesse intervalo, a criança acionou a ignição para ligar o ar-condicionado. A caminhonete então arrancou em direção ao professor.
A mãe da criança chamou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Márcio foi socorrido em estado grave e levado ao hospital municipal. Ele morreu durante a madrugada, pouco antes de ser transferido para Varginha (MG).
O casal acompanhou a ocorrência, prestou esclarecimentos à polícia e foi liberado em seguida. O caso foi encaminhado à Polícia Civil, que deve investigar as circunstâncias do acidente.
Bizu era professor em um colégio de São Gonçalo do Sapucaí e era conhecido na cidade pela atuação na área de química. O velório e o enterro estão marcados para esta sexta-feira (12), às 9h.
Notas de pesar
O Colégio Unicol, de São Gonçalo do Sapucaí, publicou uma nota lamentando a morte de Bizu:
"É com profundo pesar que comunicamos o falecimento de nosso querido professor Márcio (Bizu). Neste momento de profunda consternação, o Colégio Unicol se une em oração à sua família bem como a todos os amigos e alunos."
A unidade de Machado, que também integra a rede de ensino, se manifestou em solidariedade:
"Hoje nosso coração está em luto. Sentimos profundamente a perda do professor Márcio (Bizu) da unidade de São Gonçalo. Um educador dedicado, querido por todos, que deixou um legado de aprendizado, carinho e inspiração. Que Deus conforte a família, amigos e toda a comunidade escolar neste momento tão difícil."
Colégio publicou nota de pesar após falecimento de professor em São Gonçalo do Sapucaí, MG
Reprodução / Redes sociais
Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas