VÍDEO: Vítima que derrubou e imobilizou ladrão de moto só reagiu ao assalto após notar que arma era falsa, diz PM

  • 25/06/2026
(Foto: Reprodução)
Adolescente derruba assaltante de moto e briga no meio da rua durante roubo em Uberlândia O adolescente de 16 anos que derrubou e imobilizou um dos ladrões durante um roubo de celular, e acabou ajudando a Polícia Militar a prender uma dupla suspeita, disse para a polícia que reagiu ao assalto após perceber que a arma usada no crime era falsa. O assalto à mão armada ocorreu na noite de terça-feira (23), no bairro Santa Mônica, em Uberlândia. A ação foi filmada por uma câmera de segurança, que registrou a vítima brigando com um dos ladrões no meio da rua. Assista acima. ✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Triângulo no WhatsApp Segundo a Polícia Militar, o garoto caminhava pela rua Izau Rangel de Mendonça, por volta das 20h, quando foi abordado por dois jovens que estavam em uma motocicleta. Um deles desceu do veículo e, usando o que depois foi identificado como uma réplica de pistola, anunciou o roubo e levou o celular da vítima. “Ele comentou com a gente que ele percebeu que era um simulacro e por isso que ele avançou nos meliantes. Lá ele conseguiu em luta corporal até evitar que continuasse o assalto. Mas, infelizmente, eles conseguiram pegar o celular e a gente não conseguiu recuperar mesmo com a localização. Os dois estão presos e foram totalmente reconhecidos pela vítima", informou o cadete da PM, Gabriel Oliveira. Conforme a PM, a vítima foi abordada pelos dois suspeitos que estavam em uma motocicleta. Um deles desceu do veículo, anunciou o assalto e roubou o celular do adolescente. A réplica de arma de fogo foi apreendida, mas o celular não foi encontrado. Ponto a ponto do vídeo: Nas imagens, foi possível ver o momento em que a motocicleta com dois ocupantes se aproximou da vítima. O adolescente atravessou a rua de uma calçada para a outra e foi abordado por um dos suspeitos, que desceu da moto. Nesse momento, o criminoso pegou a mochila da vítima e chegou a agredi-la com o próprio objeto durante a ação. Em seguida, o adolescente se afastou, mas logo voltou correndo atrás da motocicleta. Instantes depois, a moto voltou a aparecer no ângulo da câmera, trafegando pelo sentido contrário da via e sendo conduzida por apenas um dos suspeitos. Na sequência, o comparsa e a vítima apareceram correndo. Enquanto o suspeito que estava a pé tentou fugir, o adolescente alcançou o condutor e conseguiu derrubá-lo juntamente à motocicleta. Após a queda, o assaltante deixou a moto no chão, retirou o capacete e foi em direção à vítima. Os dois iniciaram uma luta e continuaram a discussão no meio da rua. Ao perceberem a movimentação, testemunhas começaram a se aproximar e pararam veículos na via. O adolescente conseguiu conter um dos suspeitos. Dupla foi presa com ajuda da PM Depois que as testemunhas perceberam a vítima imobilizando o ladrão, a PM foi acionada via 190. De acordo com a polícia, quando os militares chegaram, o suspeito conseguiu fugir novamente utilizando a motocicleta, mas foi encontrado ainda na mesma rua. Os policiais ainda rastrearam o celular roubado com a ajuda da vítima e chegaram até um barraco onde o segundo suspeito estava escondido, na região do bairro Lagoinha. No local, também foi encontrada a réplica de arma de fogo utilizada no assalto. O celular não foi recuperado. Segundo a PM, há suspeita de que o aparelho tenha sido escondido em uma área de matagal próxima ao local onde o segundo suspeito foi encontrado. Os dois criminosos, de 21 e 29 anos, foram reconhecidos pela vítima e presos em flagrante. Eles são conhecidos no meio policial pela prática de crimes na região leste da cidade. A identidade deles não foi divulgada pela polícia. A motocicleta usada no crime também foi apreendida e, conforme a polícia, tem registro de furto na última segunda-feira (22), no bairro Segismundo Pereira. LEIA TAMBÉM: VÍDEO: Mulheres colocam assaltante ‘para correr’ durante tentativa de roubo em MG VÍDEO: Com pedaço de pau, mãe e filha colocam ladrão que invadiu obra 'para correr' em MG Polícia orienta vítimas a não reagirem A Polícia Militar reforçou que a recomendação é nunca reagir a assaltos, mesmo quando a vítima acredita estar diante de uma arma falsa. "A recomendação é 100% nunca reagir para esses casos. Mesmo que você reconheça que seja um simulacro [arma falsa], pode ser que ele [assaltante] esteja armado também de outra forma, ainda mais que lá foram dois indivíduos juntos. Então a recomendação da polícia é sempre, se ocorrer de fato, entregar mesmo e acionar a gente para poder fazer a busca e recuperar os bens perdidos", destacou o policial Oliveira. Adolescente derruba assaltante de moto e briga no meio da rua durante roubo de celular em Uberlândia Imagens cedidas PM/Reprodução VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas

FONTE: https://g1.globo.com/mg/triangulo-mineiro/noticia/2026/06/25/video-vitima-que-derrubou-e-imobilizou-ladrao-de-moto-so-reagiu-ao-assalto-apos-notar-que-arma-era-falsa-diz-pm.ghtml


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 5

top1
1. Ex dos Meus Sonhos

Gusttavo Lima

top2
2. 5 Regras

Jorge & Mateus

top3
3. Pactos

Matheus & Kauan, Jorge & Mateus

top4
4. Assunto Delicado

Guilherme e Benuto feat Xand Avião

top5
5. Nem Namorado e Nem Ficante.

Israel & Rodolffo, Maiara e Maraisa

Anunciantes